domingo, 15 de setembro de 2013

O Mundo Que Somos



  Somos seres que dependemos do trabalho das células de nosso corpo para podermos sobreviver, e essas células, cada uma com uma função em departamentos diferentes como coração, pulmão, rins, fígado, cérebro, juntas formam um corpo com uma vida própria. Somos um mundo onde vivem cerca de 100 trilhões de células que nos acompanham em uma jornada de vida curta. É como se elas vivessem um trabalho contínuo sem parar, parecendo até um trabalho escravo. Mas não é bem assim. Para que elas vivam, elas precisam trabalhar juntas em nosso organismo para crescer, viver e também morrer. E elas vivem em um mundo chamado "ser humano". Você é o Deus das células de seu corpo. Seu corpo é uma casa que precisa ser bem cuidada. Já parou pra pensar nisso? Ter amor a si próprio é quase que uma obrigação, mas não fazemos isso. Então, que Deus está sendo para seu mundo?


  Se as células de seu corpo pararem de trabalhar, propositalmente o mundo das células, o "ser humano", será como um fim do mundo. Você morre, deixa de existir. Já que as células vivem no mundo do corpo humano, onde os humanos vivem? Como sabemos, no planeta terra. Onde também temos um ciclo, onde temos que nascer, crescer, reproduzir e morrer, assim como as plantas, os animais e os seres microscópios. Temos uma função de vida, e se pararmos de viver então provavelmente o planeta terra será extinto. As células que vivem em nosso corpo é o primeiro mundo, nós humanos que vivemos no planeta terra formamos o segundo mundo, assim como existem outros mundos no espaço como os planetas, as estrelas, as luas, as galáxias, pequenas células que juntas vamos formar um grande corpo. O incrível corpo de Deus. Então, Deus vive dentro de nós e nós vivemos dentro dele. Isso é incrível, e pode tanto fazer sentido como não. Podemos acreditar no óbvio, naquilo que vemos, assim como podemos acreditar em coisas além de nós mesmos. Podemos acreditar que somos imortais, assim como podemos acreditar que não há vida após a morte.


  Quando o ser humano nasce, ainda um bebezinho pequeno que acaba de sair do ventre de sua mãe. Antes estava aconchegado no quentinho e dependendo de outra vida, a vida de sua mãe. Mas agora ele precisa sair e começar seu ciclo de vida sozinho. Um novo clico. O médico precisa dar palmadas para que o bebê possa respirar pela primeira vez, para que seus pulmões comecem a funcionar. O oxigênio vai entrar pelos seus pulmões e a primeira experiência daquele ser humano vai ser de dor. Seus pulmões vão arder e a criança vai chorar não pelas palmadas que o médico deu e sim pela dor que esta sentindo em seus pulmões. A criança vai chorar até a dor parar, e seus pulmões se acostumarem com aquela nova sensação. Você lembra quando nasceu? Não? Então é assim que funciona a morte. De acordo com o tempo aquela criança cresce, reproduz e morre. A morte é a mesma coisa que nascer. Dolorida, só que depois você esquece. Sentir medo da morte pode ser normal, mas precisamos enxergar o mundo com outros olhos. Depois que morrermos, outros seres vão sobreviver se alimentando de nós. Podemos ser um adubo de uma árvore. Ainda sim, estaríamos sempre ligados a esse ciclo de vida continuo.


  A nossa alma, vai do pensamento de cada um. Deus existe? Sim! Deus existe! Vivemos em uma grande célula que juntos formamos outras células que se estedem diante do espaço, entre as galáxias as quais desconhecemos. Não precisamos descobrir o além do que somos. Nós ja somos um além para nossas células. Só temos que aprender a nos amar mais. Depois que aprendemos a nos amar, seremos capazes de amar outros mundos, que distantes ou não, juntos formamos uma grande galáxia. A galáxia de células da vida.
 

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Oitavo Andar

Quando eu te vi fechar a porta eu pensei em me atirar pela janela do 8º andar, onde a Dona Maria mora, porque ela me adora e eu sempre posso entrar. Era bem o tempo de você chegar no T, olhar no espelho o seu ćábéló, falar com o seu Zé e me ver caindo em cima de você como uma bigorna cai em cima de um cartoon qualquer.

E ai, só nos dois no chão frio,
De conchinha bem no meio fio,
No asfalto riscados de giz,
Imagina que cena feliz :D

Quando os paramédicos chegassem e os bombeiros retirassem nossos corpos do Leblon. A gente ia para o necrotério ficar brincando de sério deitadinhos no bem-bom.

Cada um feito um picolé,
Com a mesma etiqueta no ,
Na autópsia daria pra ver,
Como eu só morri por você!

Quando eu te vi fechar a porta eu pensei em me atirar pela janela do 8° andar. Invés disso eu dei <-meia-volta- e comi uma torta inteira de amora no jantar.

Composição: Clarice Falcão

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Desenho: A Caverna do Dragão

Eu sou muito fã desse desenho, tipo, amo de paixão e tenho um protesto a fazer. Todos os cineastas americanos lembraram de fazer vários filmes de desenhos que já foram sucessos, como já vimos nos cinemas: Homem Aranha, Batman, Os Smurfs, Peter Pan, Garfield, Os Flintstones, Scooby Doo, Tartarugas Ninjas e por aí vai. Minha revolta é, porque não lembraram do sucesso que foi "A Caverna do Dragão"??? Gente?! Quem nunca ficou curioso para saber se eles um dia iam conseguir sair daquele mundo e voltarem pra casa???  Bom, vamos aos fatos.
 

A caverna do Dragão era um jogo de RPG eu não sabia disso. O desenho foi desenvolvido por esses dois carinhas: Gary Gygax e Dave Arneson. A série teve 27 episódios e foi dividido em 3 temporadas. A série teria uma quarta temporada, mas a empresa D&D (Dungeons & Dragons) fechou e a CBS (rede de televisão estadunidense) com a Marvel decidiram não continuar mais com o desenho :(
 

A série mostra uma história de seis crianças americanas do ano de 1980 que tentam voltar a seu mundo após chegarem ao Reino dos Dragões em um passeio de montanha russa ainda bem que não gosto de montanha russa. Um portal se abre e transporta as crianças para outro mundo chamado simplesmente de "Reino", no qual  o grupo já aparece trajando outras roupas e recebendo armas mágicas. No decorrer dos capítulos essas crianças vivem aventuras arriscando suas vidas. Durante essas aventuras o "Vingador" (um mago maléfico) tenta tomar deles as armas e se tornar mais poderoso para derrotar O Mestre dos Magos para assim dominar o Reino. Ao longo do seriado se descobre que o Vingador é na verdade filho do Mestre dos Magos masoq, filho desobediente.

O Vingador montado em um pesadelo. Apesar de não ter asas, os pesadelos são capazes de voar, ao contrário do Vingador, incapaz de voar mesmo tendo asas.
 
No Brasil a série estreou no programa Xou da Xuxa na rede Globo no ano de 1986, seguindo com as duas temporadas. Só no ano de 1994, a terceira temporada foi ao ar no programa TV Colosso. Logo depois teve reprise em vários programas na emissora. Também foi exibido no canal Fox Kids e em junho de 2013 passou a ser exibido no canal Gloob.

O mestre dos Magos
 
Aqui vão os nomes dos personagens:
Hank, Eric, Diana, Sheila, Presto, Bobby e o Uni, que é um unicórnio que se tornou mascote do Bobby mas pertence ao Reino. Seu chifre tem poderes de teletransporte.
 
E se virasse filme???
Achei essas imagens em um site dando sugestões de quais poderiam ser os personagens se realmente fosse haver uma produção para filme da série em desenho Dungeons & Dragons.
 
Sheila, a ladra: Emma Watson
 

Hank, o guarda: Chord Overstreet


Dianna, a acrobata: Keke Palmer


Presto, o mágico: Andrew Garfield


Eric, o cavaleiro: Logan Lermann


Bobby, o bárbaro: Niall Horan


Mestre dos Magos: Danny DeVito


Vingador: Johnny Depp


Sou muito suspeito em dizer que achei incrível essa montagem. Todos esses atores e atrizes se encaixam perfeitamente nos personagens da Caverna do Dragão. Acho que daria um bom filme de sucesso.

Vocês gostaram da ideia?? Já assistiram algum episódio da caverna do Dragão? Concordam comigo que seria um bom filme? Enquanto a montagem? Eu achei perfeito *---*

domingo, 1 de setembro de 2013

Johnny Depp

Eu não sei vocês, mas pra mim ele é o ator mais perfeito de todos os tempos. Tem um extraordinário talento de se transformar em vários personagens e totalmente diferentes entre eles. É como as fases da lua. E isso me fascina. E um dos personagens mais incríveis quando eu o conheci pela primeira vez na telinha foi Edward no filme "Edward mãos de tesoura". E a minha parte favorita no filme é quando está no natal e Edward esta no quintal esculpindo em gelo a kim (personagem interpretada pela Winona Ryder), e ela fica de braços abertos deixando aqueles floquinhos de gelo caírem sobre ela como neve, e a musica de fundo me prende ao filme, é profundo, me faz sentir a mesma sensação que eles estão sentindo.
 
 
Aqui vai a sinopse do filme:
Peg Boggs (Dianne Wiest) é uma vendedora de cosméticos que acidentalmente descobre Edward (Johnny Depp), jovem que mora sozinho em um castelo no topo de uma montanha, criado por um inventor (Vincent Price) que morreu antes de dar mãos ao estranho ser, que possui apenas enormes lâminas de tesouras no lugar delas. Isto o impede de poder se aproximar dos humanos, a não ser para criar revolucionários cortes de cabelos, mas ele dá vazão à sua solidão interior ao podar a vegetação em forma de figuras ou esculpir lindas imagens no gelo. No entanto, Edward é vítima da sua inocência e, se é amado por uns, é perseguido e usado por outros.

O filme é do ano de 1991 e foi dirigido por Tim Burton.
Meus personagens favoritos. E o de vocês?

Outros filmes que ele fez:
•Cry-Baby: 1990
•Don Juan DeMarco: 1995
•A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça: 1999
•Chocolate: 2000
•Piratas do Caribe (A maldição da Pérola Negra): 2003
•A noiva Cadáver: 2005
•A fantástica fábrica de chocolate: 2005
•Alice no País das Maravilhas: 2010
 
 
Alguns desenhos dos personagens

 

Olha que legal esse, vários em um só *-*
 

Edward e Kim <3
 
A atriz Winona Ryder fez uma participação  no clipe "Here with me" da banda The Killers, e o clipe é perfeito. O tema é meio estranho, mas como eu acho tudo de estranho bonito e fascinate, vou separar aqui algumas imagens do clipe.
 
A história que o clipe conta é a de um rapaz que se apaixona pela atriz, mas ele não tem coragem de ir até ela. Ele acaba roubando a estátua de cera da atriz com a qual tem um romance. Meio maluco não?
 
Me digam o que vocês acham do ator Johnny Depp. Vocês já assitiram o filme Edward mãos de tesoura? Já viram o clip do the killers com a participação da Winona Ryder? O que acharam?
 

ir embora

  Me deixe em paz. Quando eu quiser ir embora, me deixe ir. Você não precisa me dizer mais nada. Não precisa fingir que somos amigos. Não pr...