segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Desenho: A Caverna do Dragão

Eu sou muito fã desse desenho, tipo, amo de paixão e tenho um protesto a fazer. Todos os cineastas americanos lembraram de fazer vários filmes de desenhos que já foram sucessos, como já vimos nos cinemas: Homem Aranha, Batman, Os Smurfs, Peter Pan, Garfield, Os Flintstones, Scooby Doo, Tartarugas Ninjas e por aí vai. Minha revolta é, porque não lembraram do sucesso que foi "A Caverna do Dragão"??? Gente?! Quem nunca ficou curioso para saber se eles um dia iam conseguir sair daquele mundo e voltarem pra casa???  Bom, vamos aos fatos.
 

A caverna do Dragão era um jogo de RPG eu não sabia disso. O desenho foi desenvolvido por esses dois carinhas: Gary Gygax e Dave Arneson. A série teve 27 episódios e foi dividido em 3 temporadas. A série teria uma quarta temporada, mas a empresa D&D (Dungeons & Dragons) fechou e a CBS (rede de televisão estadunidense) com a Marvel decidiram não continuar mais com o desenho :(
 

A série mostra uma história de seis crianças americanas do ano de 1980 que tentam voltar a seu mundo após chegarem ao Reino dos Dragões em um passeio de montanha russa ainda bem que não gosto de montanha russa. Um portal se abre e transporta as crianças para outro mundo chamado simplesmente de "Reino", no qual  o grupo já aparece trajando outras roupas e recebendo armas mágicas. No decorrer dos capítulos essas crianças vivem aventuras arriscando suas vidas. Durante essas aventuras o "Vingador" (um mago maléfico) tenta tomar deles as armas e se tornar mais poderoso para derrotar O Mestre dos Magos para assim dominar o Reino. Ao longo do seriado se descobre que o Vingador é na verdade filho do Mestre dos Magos masoq, filho desobediente.

O Vingador montado em um pesadelo. Apesar de não ter asas, os pesadelos são capazes de voar, ao contrário do Vingador, incapaz de voar mesmo tendo asas.
 
No Brasil a série estreou no programa Xou da Xuxa na rede Globo no ano de 1986, seguindo com as duas temporadas. Só no ano de 1994, a terceira temporada foi ao ar no programa TV Colosso. Logo depois teve reprise em vários programas na emissora. Também foi exibido no canal Fox Kids e em junho de 2013 passou a ser exibido no canal Gloob.

O mestre dos Magos
 
Aqui vão os nomes dos personagens:
Hank, Eric, Diana, Sheila, Presto, Bobby e o Uni, que é um unicórnio que se tornou mascote do Bobby mas pertence ao Reino. Seu chifre tem poderes de teletransporte.
 
E se virasse filme???
Achei essas imagens em um site dando sugestões de quais poderiam ser os personagens se realmente fosse haver uma produção para filme da série em desenho Dungeons & Dragons.
 
Sheila, a ladra: Emma Watson
 

Hank, o guarda: Chord Overstreet


Dianna, a acrobata: Keke Palmer


Presto, o mágico: Andrew Garfield


Eric, o cavaleiro: Logan Lermann


Bobby, o bárbaro: Niall Horan


Mestre dos Magos: Danny DeVito


Vingador: Johnny Depp


Sou muito suspeito em dizer que achei incrível essa montagem. Todos esses atores e atrizes se encaixam perfeitamente nos personagens da Caverna do Dragão. Acho que daria um bom filme de sucesso.

Vocês gostaram da ideia?? Já assistiram algum episódio da caverna do Dragão? Concordam comigo que seria um bom filme? Enquanto a montagem? Eu achei perfeito *---*

20 comentários:

  1. Relembrando a minha infância querida aqui >.<
    Seria um ótimo filme, sem dúvidas.
    :) Montagem perfeita rsrs

    http://euleiosophieoliver.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, que bom que gostou da montagem, eu amei, principalmente com Johnny Depp sendo o vilão *---*

      Excluir
  2. Cara, eu amo esse desenho. Tenho todos os episódios e tudo aqui em casa... shaushaushausa
    Curti o post!

    Abraços
    http://umsenhorpalhaco.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal!!! Eu vou ver se compro os DVD com as temporadas completas >.<
      Que bom que gostou, fico muito feliz!!
      :D

      Excluir
  3. Nossa, quando eu era mais nova eu acordava cedo, pegava meu cobertor e ia pra sala deitar no sofá só pra assistir esse desenho *o*

    February1998

    ResponderExcluir
  4. adorei a montagem!
    acho que seria um ótimo filme! *o*
    seguiindo aqui anjo,
    beeeijos,
    http://diariodeumuniversoparalelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei o seu blog querido, tudo muito bem feito por aqui,ótimas resenhas, posts e fotos.
    Adoro ler posts com esse assunto.

    Tenha certeza que irei indicar o seu blog para as minhas leitoras e amigas.

    Também sou blogueira do Não Vivo Sem Esmaltes, um blog que fala sobre maquiagem, perfumes, cosméticos e tendências.
    Beijoos

    JÁ ESTOU SUPER SEGUINDO AQUI, SE VOCÊ QUISER VISITAR E SEGUIR O MEU BLOG TAMBÉM:


    WWW.NAOVIVOSEMESMALTES.COM

    ResponderExcluir
  6. adoro esse desenho, ): dava do deles q nunca iam embora, mas eu adorava! Seria legal msm um filme hauehhaue! Seguindo aqui, passa no meu quando der!
    pedacosdelembrancas.blogspot.com.br/2013/08/mais-uma-vez-eu-ser-feliz.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era verdade, seria muito bom um filme que contasse a história e que fizesse um final com eles voltando pra casa. Seria perfeito!
      Passo sim flor! ;)

      Excluir
  7. Posso falar o quanto o seu elenco combinou com os personagens? hahah adorei! Ficou incrível!
    Gostava muuuuito desse desenho! alias, Esses dias eu tava assistindo, não lembro o canal mas foi em canal pago.

    Beijos e parabéns pelo blog!

    Bárbara

    www.pontoemcomum.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É! Ainda passa *-*
      se fosse haver uma filme dessa série seria ótimo, e com esses personagens então, mais ainda! Mas se tivesse pelo menos o Johnny Depp eu já morria de felicidades :D
      Obrigado pela visita!

      Excluir
  8. Vish que esse é velho ein?! Me sentir novinha agora sahushuash. Não é da minha época mas já tinha visto uns episódios em algum lugar que eu não faço a menor ideia de onde foi hueheuh. Seria legal se virasse filme, ainda mais com um Bobby lindo igual ao Nini perfeição *-*, tenho certeza que com esse Bobby o filme teria bilheteria esgotada em minutos kkk. Legal o post, bjs

    edwardmaosdetesoura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHSUAHSUAY acho que se fosse feito o filme com certeza seria um sucesso. Vou ter que escrever uma carta e mandar minha ideia para Hollywood, vai ser o jeito kkkk
      Que bom que gostou flor! Obrigado :D

      Excluir
  9. Eu não curtia muito mas assistia quando criança por que minha melhor amiga me obrigava (amor sempre) huehuhe mas se virasse filme e se fosse com esses atores, com certeza eu assistiria.

    coffeesandreams.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gostei da sua amiga! ahsuahsuahs neh, seria o filme perfeito *-*
      Obrigado pela visita flor!

      Excluir
  10. HMMMM, é vdd olhando desse jeito é meio WTF? né, pq não teve um filme essa série :((
    mas deve ser pq ela não teve um "fim certo" ai não deve ser bacana você criar um filme sem um fm de uma série WHATEVER!
    Emfim, adorei se for falar a vdd nunca gostei desa série ela sempre me deu um certo medo, esses atores que você escalou ficaram perfeitos!
    Eu só colocaria a Sheila como Selena Gomez ^^ slá ficara bom (??)

    Hey, XOXO :)
    jovenclube.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não teve um fim a série, os caras chegaram até a fazer a quarta temporada, mas como a empresa lá tinha fechado não fizeram a animação :(
      Mas ainda não desisto da ideia de ter o filme dessa serie rsrs, mas rapaz! Tem filmes piores rsrs. Mas obrigado pelo comentário! E pela visita. O que importa e ver todas opiniões possíveis :D

      Excluir

ir embora

  Me deixe em paz. Quando eu quiser ir embora, me deixe ir. Você não precisa me dizer mais nada. Não precisa fingir que somos amigos. Não pr...