quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Pedacinhos de Ouro no Céu



    Sobre a minha cabeça um céu cheio de estrelas que brilham na noite. Dormi deitado entre as estrelas perdidas no céu. Achá-las escondidas entre as outras, da até  pra escutar uma música que vem do céu, um som de estalos no ouvido. Uma fogueira que me aquece. O brilho de cada uma, amarelinhas lá no finzinho, cor de ouro, uma mina de ouro, ouro cintilante. Algumas estão piscando para mim, em vermelho e azul. E em vermelho e azul deixo minha mente fluir, a dança delas em um belo vestido azul ou em um belo vestido vermelho. Quem sabe um vestido cor de ouro? Podem ser estrelas ricas de tanto ouro, só que elas reluzem na noite, e seu brilho as deixam nítidas bem pertinho umas das outras. É um baile no céu, um grande pátio onde todas juntas ao som de uma música soada pelo violino, dançam como se não houvesse um amanhã. Seu som flutua como as folhas secas de uma árvore numa leve brisa. A noite escura, onde elas estão brilhando no fundo do quadro, na pintura escura, os pontinhos iluminados, perdidos e achados pelos meus olhos dançam no grande pátio do espaço. Fico também a dançar junto ao vento, ao som do violino. Sinto a brisa me rodear e as estrelas a brilhar. Cada uma como um lindo sonho no céu em um véu. Juntas lá na imensidão. Sozinhas sem minha paixão.

10 comentários:

  1. Adorei esse texto, gostei da análise sobre as estrelas rs
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que lindo texto, não sei por que mas me lembrou um pouco o livro As Crônicas de Nárnia ou tem uma leve semelhança ou eu vejo coisas onde não tem, de qualquer forma o texto é maravilhoso.

    coffeesandreams.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto, David! Gostei mesmo! Gosto quando fazem alusão à natureza, pois acho que é uma das coisas mais lindas que existem na terra. Ótimo post!

    Peall
    www.bigbrigadeiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Muito perfeita essa a sua observação (diferente?) das estrelas *-* muito bom mesmo!
    Até me imaginei, numa praia, de noite, fogueira e estrelas :3

    XOXO :D
    Joven Clube | Official

    ResponderExcluir
  5. Que lindo David <333
    Seus textos são perfeitos >.<

    ~ Beijos ;*
    cantinhodaslovelys.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Triste é estar sozinho sem querer. Mas quando se está sozinho, sob o luar e bailar nesse ritmo, tudo fica perfeito
    M&N | Desbrava(dores) de Livros

    ResponderExcluir
  7. amei o texto!
    beem lindo, :}
    beeeijos,
    http://diariodeumuniversoparalelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Texto lindo, a imagem foi só o complemento, as vezes penso assim também, vejo as coisas ao redor, eu mesmo, dessa forma. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nossa, vc escreve muito bem !
    Cara , amei o texto, parabens pelo trabalho *-*
    é lógico que já estou supeer seguindo e te convido a seguir meu blog tb e a curtir minha fan page. Meu canal do Youtube: tainaheille
    nossoblogdemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenham gostado do texto. Fui eu mesmo que escrevi. Deve ser coincidência com as crônicas de Narnia, eu nunca li. Seguirei de volta sim!
      :3

      Excluir

ir embora

  Me deixe em paz. Quando eu quiser ir embora, me deixe ir. Você não precisa me dizer mais nada. Não precisa fingir que somos amigos. Não pr...