sábado, 31 de outubro de 2015

Destino Final


Uma vez eu fiz uma viagem de férias. E mesmo sabendo que só ia visitar alguns familiares, acabei aproveitando o quanto pude. E quando falo que aproveitei, digo que aproveitei até a paisagem na janela do ônibus. Quase sempre não consigo dormir em viagens, então reparo um pouco no mundo que existe lá fora. E começo a achar que a melhor parte da minha viagem é a ida e a volta. Pois eu sinto vontade de estar em cada cidadezinha que vai passando bem rápido pela janela. Fico me imaginando embaixo da sombra de cada árvore. Fico com vontade de me soltar no mundo. Mas quando o ônibus chega ao destino final, dentro de uma grande cidade, e vai até a rodoviária, meu coração se parte. Não é que eu odeie rodoviárias, eu até gosto, mas é triste. É triste ver que as pessoas estão ali só de passagem, elas chegam com suas malas prontas, algumas com a cabeça erguida, outros com pressa, ninguém olha pra ninguém. Sinto como se a rodoviária representasse a vida que temos, todos tem um rumo certo a seguir, muitos conseguem seguir o caminho correto, outros já não tem essa capacidade. Eu fico pensando em como já passou tanta gente por aqui em busca da felicidade, seguindo sempre em frente. É difícil imaginar que o meu destino final é o ponto de partida de outras pessoas. Mas é assim que as coisas acontecem. É assim que o mundo gira. A estrada é a vida de muitas pessoas, e o meu destino final é o começo de um novo alguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ir embora

  Me deixe em paz. Quando eu quiser ir embora, me deixe ir. Você não precisa me dizer mais nada. Não precisa fingir que somos amigos. Não pr...