quinta-feira, 14 de março de 2019

Sonhar



Descobri algo sobre sonhos e quero compartilhar isso com o mundo, mas penso que talvez não seja uma boa ideia. Pensando comigo mesmo, vi como tudo realmente fazia sentido. Sonhos nada mais é que um alimento que precisamos para sobreviver. Sem eles, muitos morrem aos poucos e outros morrem de repente. Para as pessoas modestas, que vão viver uma vida sonhando aquilo que podem conquistar, estes vão realizando sonhos simples, e sabem que vai ser concreto algum dia. Outros vão sonhar tão alto, colocando uma vida inteira a riscos, e é certo que alguns conseguem, e outros não, tendo uma vida cheia de frustrações. Os sonhos nos fazem acreditar no dia de amanhã. Fazem-nos querer acordar mais um dia e tentar mais um pouco. O sonho de ter algo, de realizar algo, de se fazer, de se completar, se sonhar realmente nos faz ser uma pessoa melhor, porque sonhar sempre esta um dia a nossa frente? Algo que talvez nunca vamos saber, mas precisamos dele para acreditar que a vida é real, e que tudo isso aqui vai nos levar a algum lugar. Sonhar é acreditar que existe o céu e o inferno, é acreditar que vamos viver para sempre, é tudo o que não sabemos e que não nos pertence. E se não nos pertence, porque nos apegamos tanto a esta ideia? Talvez não seja uma boa ideia compartilhar isso com ninguém. Não ter sonhos e não querer destruir o sonhos de ninguém, é querer que me salvem para que eu não caia na solidão profunda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ir embora

  Me deixe em paz. Quando eu quiser ir embora, me deixe ir. Você não precisa me dizer mais nada. Não precisa fingir que somos amigos. Não pr...