segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Deus


Um dia eu teria que escrever sobre ele, e esse dia chegou. Quando pequeno, apenas um garotinho de frente a TV, vendo tanta desgraça, vendo muitas coisas horríveis, e uma pergunta me surgia na cabeça, por onde Deus tanto anda? Porque tantas coisas ruins acontecem? Até com pessoas inocentes? Eu digo isso porque também passei por muitas situações difíceis. Quando tinha cinco anos de idade, eu tinha uma mentalidade normal de uma criança, acreditava que a vida fosse doce, fácil, de se viver. Fui abusado sexualmente pelo marido da minha tia, e sim, isso foi muito ruim. Daí eu me pergunto, se meus pais não puderam me ajudar, porque deus não estava lá? E se ela estava lá ele deixou que acontecesse? Eu não sei o que me tornei hoje, se eu odeio deus, se eu odeio a vida por tudo isso, eu não consigo acreditar numa força maior que eu, eu me considero essa força maior, porque eu sei que eu existo, eu sei que a pessoa que me abusou sexualmente existe, enquanto a deus? Não sei se posso dizer se ele existe, ele não estava lá para me proteger. “Acho que Deus é o papai Noel dos adultos, do contrario, Deus é meio cretino, não é? ele me fez gay e faz seus seguidores andarem por aí falando que eu escolhi isso. Como se alguém fosse escolher ser motivo de gozação por todos os dias de sua vida”. Não sei o que pensar, não sei se o que digo é verdade, não sei se acredito bem nisso, não sei no que acreditar, só sei que hoje estou bem do meu jeito, estou feliz por ser quem sou, e nada mudará meu jeito de pensar. 
________________________________________________________________________


Uma cena do seriado Glee em que "Sue" esta visitando sua irmã "Jennie" numa casa de tratamento para pessoas com síndrome. Enquanto elas conversam sobre a mesa jogando dama.

Sue ­–Você acredita em Deus, Jeannie?
Jeannie –Você acredita?
Sue –Eu não.
Jeannie –Porque não?
Sue –Porque quando éramos menininhas, você era perfeita aos meus olhos, e eu assisti o mundo ser cruel com você, então...
Jeannie –Deus nunca comete erros. É nisso que acredito. Quer que eu reze por você sue?
Sue –seria bom.

________________________________________________________________________

One Of Us – Um de Nós

Se deus tivesse um nome, qual seria?
E como seria seu rosto?
Se você encontrasse com ele e toda sua glória
O que você perguntaria, se você pudesse fazer apenas uma pergunta?

Sim, Deus é maravilhoso
Sim, Deus é bom

E se Deus fosse um de nos?
Apenas um desajeitado como um de nós
Apenas um estranho no ônibus
Tentando voltar pra casa?

Se Deus tivesse um rosto, com o que seria parecido?
E você gostaria de vê-lo
Se vendo significasse que você teria de acreditar
Em coisas, assim como, o céu, Jesus e os santos
E todos os profetas

E se Deus fosse um de nós?
Apenas um desajeitado como nós
Apenas um estranho no ônibus
Tentando do seu jeito voltar para casa
Apenas tentando do seu jeito voltar para casa
Voltar para o céu sozinho...





Nenhum comentário:

Postar um comentário

ir embora

  Me deixe em paz. Quando eu quiser ir embora, me deixe ir. Você não precisa me dizer mais nada. Não precisa fingir que somos amigos. Não pr...